terça-feira, 16 de agosto de 2011

ENEJ!



Entre os dias 10 a 14 de agosto de 2011, empresários juniores do país inteiro (e também de fora dele!) se reuniram em Foz do Iguaçu no XIX Encontro Nacional de Empresas Juniores que, após dez anos longe, voltou para o Paraná.

Encontro Nacional de Empresários Juniores ou ENEJ, como preferimos chamá-lo, é o maior evento de Empresários Juniores do mundo. Realizado anualmente, a cada ano em uma localidade do Brasil, já envolveu cerca de 15.000 encontristas em suas 18 edições. Tem como objetivo promover e integrar a capacitação desses Empresários, a partir da reunião de universitários de todo Brasil.

O tema do evento este ano foi “ENEJ Sigma – Convergindo Transformações”. O foco girou em torno do potencial do empresário júnior como agente de transformação dessa Sociedade. Trabalhou-se durante todos os dias do evento sobre como partes que pensamos ser pequenas podem se tornar algo grandioso. E de fato o evento foi algo grandioso. Foi o ENEJ com maior número de participantes que todos os outros encontros nacionais que já aconteceram. Aliás, a delegação do Paraná (“O Paraná não pára ...”) foi a maior entre todas as delegações participantes!

A oportunidade de bechmarking, o conhecimento de novas práticas através de cases de empresários juniores (e seniores), a integração com empresas das mais diferentes regiões do Brasil... são coisas que só o ENEJ têm. Contando ainda com palestrantes de peso. Quem não se divertiu com as dinâmicas do Jussier Ramalho, considerado o 9º melhor palestrante do Brasil? Ou ainda quem não se impressionou com as experiências de Amir Klink, comandante da embarcação e conhecido pelas diversas viagens que fez ao redor do mundo e à Antártica como navegador? Além de pós-juniores das mais diversas áreas do conhecimento que ajudam no fortalecimento do conceito de empresa júnior e MEJ, e na transformação do o movimento causa em seus seguidores. Impacto. Foi essa a palavra do evento.

As festas? Sensacionais!

Se alguma coisa ainda precisa ser dita, lá vai: Nos vemos no JEWC 2012!


Acesse http://www.youtube.com/watch?v=az5LvEN0mqw e confira o que os congressistas aprontaram! :)