quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Maratona de Revezamento “Pare de Fumar Correndo – Vanderlei Cordeiro de Lima”


Maringá, 28 de agosto de 2011 

É pessoal, a Teófilos não pára! Logo após a estréia do ProREMED nas comunidades da Pastoral da Criança de Maringá (se você ainda não sabe nada sobre isso, leia a reportagem anterior), nós já fomos marcar presença na VIII edição da Maratona de Revezamento “Pare de Fumar Correndo – Vanderlei Cordeiro de Lima”, afim de divulgar a campanha do Programa de Recolhimento de Medicamentos.
E não foi apenas a Teófilos que acordou cedo do domingo para trabalhar. A Universidade Estadual de Maringá estava em peso na Maratona, e o stande do Curso de Farmácia, coordenado pela Professora Paula Nishiyama, estava “bombando”. Os farmacêuticos e graduandos do curso ali presentes estiveram medindo taxa de glicemia dos interessados, além de orientar a comunidade ali presente sobre a importância de se fazer um controle da mesma.
A Maratona de Revezamento teve como objetivo principal comemorar o dia nacional de Combate ao Fumo, realizando uma grande festa do atletismo, convidando a todos a terem uma vida saudável. Paralelamente à prova de revezamento, uma série de atividades foi desenvolvida voltada à conscientização da população sobre os malefícios do tabagismo para o homem e meio ambiente.
Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista brasileiro residente atualmente em Maringá, foi presença ilustre no evento. E, para comprovar a simpatia pela qual é famoso, o ex-maratonista bateu um papo com o pessoal da Empresa Jr. que estava na Maratona trabalhando, e ainda tirou uma foto para registrar o momento.